Pular para o conteúdo principal

ALMÍSCAR - Perfume agradável, cheiroso... origem: sofrimento de animais!

Este simpático animal, o almiscareiro (Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar.




Recente Investigação da organização WSPA revela mais uma crueldade, similar à dos ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar.

O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume.

Almíscar ou Musk, o Perfume que maltrata
Por Fátima Borges Pereira
E, para quem gosta de perfumes exóticos, mas tem sensibilidade, aqui vai um pedido de boicote aos perfumes e produtos adquiridos de forma cruel das glândulas dos animais. É revoltante saber que o homem dotado de inteligência e, segundo muitos, de sensibilidade, não tenha a mínima compaixão quando se trata de obter lucro material. Mais uma vez, deparo-me com o total desrespeito a natureza para satisfazer a vaidade humana. Ter vaidade é muito natural, mas precisamos ter cuidado para que ela não seja usada de forma vergonhosa e imoral, pois tenho certeza de que muita gente não faz idéia da origem do que lhe é oferecido, pois se assim o fosse, certamente estaríamos mais tranqüilos em relação ao futuro do planeta!

O Almiscareiro, mamífero da família dos cervídeos, originários da Ásia e da África, são também caçados e mantidos numa minúscula gaiola por mais de 15 anos e, somente manuseados, de forma cruel, para a obtenção do odor agradável que exala de seus órgãos genitais, o Almíscar, que é matéria prima inclusive para outros produtos. Os castores da Rússia e do Canadá, também foram presenteados pela natureza com um odor muito agradável, o que lhes rende também muito sofrimento.

Comentários

Anônimo disse…
eu fico muito triste ao ver essas imagens,isso é a falta de amor das pessoas,sei que um dia isso tudo vai acabar,porque deus é amor,e esse deus de puro amor se chama jeova e essas pessoas irão pagar por essas crueldades.
Anônimo disse…
Almíscar usado nos perfumes provem de origem vegetal ja que o almiscar animal e proibido o uso SE INFORME PRIMEIRO MEU JOVEM E PARE DE FALAR MERDA
Almíscar é o nome dado originalmente a um perfume obtido a partir de uma substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar.

Em nosso sprodutos usamos um bouquet de óleos vegetais cujo principal ingrediente é o óleo de musk orchid.




Já o almíscar artificial é um produto sintético denominado simtrinitro-butil-tolueno, possuindo um aroma similar ao natural. Foi obtido pelo químico Albert Baur em 1888 condensando tolueno com brometo de isobutila em presença de cloreto de alumínio, e nitrogenando o produto obtido. A descoberta do almiscar sintético evitou a extinção do cervo-almiscarado.

No reino vegetal se encontra no "almíscar comum" ( Mimulus inoschalus ), na madeira-almiscarada , e nas "semente de almiscar" do Hibiscus abelmoschus.

A produção de almíscar natural (animal) está proibida em todo o mundo, pois o almiscareiro encontra-se em extinção. Para obter-se o perfume do cervo-almiscarado, mata-se o animal e se extrai completamente a glândula, que é secada ao sol, sobre uma pedra quente ou submergindo-a em azeite quente. É comercializada sob duas formas: a glândula inteira ou o perfume extraído do seu receptáculo.

São conhecidos três tipos:

Tong-king, Chinês ou Tibetano, importado da China, o mais valioso;
Assam ou Nepal, menos valiosos;
Karbardin ou Russo (Siberiano), importado da Ásia Central, o menos valioso.
O almíscar Tong-king é exportado em pequenos recipientes ricamente decorados com filigranas de estanho ou chumbo, onde o perfume é selado.

O almíscar é de uma coloração púrpura escuro, seco, suave e suntuoso ao tato, de sabor amargo. Uma grama de almíscar dará um odor característico a milhões de metros cúbicos de ar sem uma perda apreciável de peso, e seu aroma não é só mais penetrante, como também mais persistente que de qualquer outra substância conhecida.
S.O.S Animais disse…
Em resposta ao cidadão acima, devo informá-lo que as referidas substancias citadas na “postagem” são extraídas de um animal conhecido como cervo-almiscarado, mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, como mencionado no texto. Existe uma forma sintética das substancias que imitam o cheiro do Almíscar ou Musk, porém isso não impede que animais sejam mortos para extração das tais substancias. Como se pode perceber pelas imagens que seguem o texto da “postagem”.

Informação é importante, mas é necessário inteligência para poder entendê-la.
Anônimo disse…
Pelo amor de Deus, qualquer tipo de crueldade praticada aos seres vivos visando somente lucro demonstra que "animais" são os homens por isso que há tanta doença,catástrofe e fome,prestem atenção os lugares das maiores barbáries, são os mais acometidos pelas desgraças.
Anônimo disse…
fiquei muito triste lendo essas matérias quando pesquisei vi que muitos perfumes[212,Jador,Bvlgari] que uso contêm essa substância mas como o menino falou te o sintetico.
gostaria de saber se tem como saber quais são realmente usados principalmente nos perfumes se tem umsleo ou coisa parecida..
Anônimo disse…
Coitadiinho desses animais, merecem viver igualmente igual aos outros. Somente pq tem uma substância e seu ventre ñ significa que o pobre tenha que deixar de viver como um animal qualquer, para servir de cobaia p/ fazer um perfume....

pelo amor de Deus façam alguma coisa...
é muito triste ver esses pobres animais nesta situação.
Devemos fazer algo e já!!!!

nossos animais merecem ter viida amor cariinho e muita mais muita atenção!!!

porfavor ajudem..!! :'(
Anônimo disse…
Olááá gostaria de saber!!!
Em quais perfumes existe o Almiscar??? Tem algum video q nos mostre como eh feito... Gostaria de saber quais são os perfume para assim deixar de compra-los... Eles são muito cruel... Animal eh quam faz esse tipo de coisas com esses bichinhos tão inocentes dah até uma revolta... Mais eles serão punidos por Deusss... Eles não tem coração, são uns monstro, dah pior especi, isso não se faz... E revoltante saber disso tudo...
Anônimo disse…
Olá, eu estou escrevendo com muita tristeza de ver e saber o que estão fazendo com esses lindos bichinhos que Deus deu a vida para eles viverem liver e soltos e não presos!!!
Nem eles nem nenhum outro animalzinho!!!
Isso é muito triste!!
Estou numa tristeza imensa!!
Deus está vendo tudo isso, e um dia isso vai acabar, pois o julgamente é De Deus e as pessoas vão prestar conta com Deus!!!
Anônimo disse…
Eles são seres..... amados e criados por Jeová nosso criador e amoroso Deus... quem faz essas coisas que devem ser chamados de Animais violentos e sem amor.... e todos.... todos que fazem isso com esses bichinhos maravilhosos terá seu julgamento!!!!!
Anônimo disse…
FICO MUITO TRISTE,COMO SABER QUAL PERFUME COMPRAR, POIS NAS EMBALAGENS NÃO HÁ INFORMAÇÓES.
Anônimo disse…
Como saber qual grife usa o almíscar de animais em seus perfumes?
No Brasil temos o órgão INMETRO que poderia fazer uma avaliação, em parceira com o IBAMA.
Após os resultados, poderiam divulgar à população para que haja ciência de que tipo de produto foi feito o perfume que compra.
Se não tiver alguns estudos assim, o que nos passam em blogs e sites pode ser fruto de especulação. Pois as fotos nessa página aqui não tem qualquer prova de que os animais presos, nas fotos, foram reféns do mercado do perfume.
Temos que ter discernimento e bom senso, pois paranóia ecológica também faz mal à saúde.

Alexandre
celiaminguini disse…
e porque não colocam esses fdp numa gaiola e deixam eles por 15 anos.
cambada de ordinarios.
e ninguem faz nada por isso?
que cruem, Deus devia mandar um belo castigo.
por isso esses lugares sofrem tanto. BEM FEITO!
Anônimo disse…
E esse povo só falando de que uma divindade devia castigar quem faz isso.. Pô gente parem com essa infantilidade de esperar uma acção divina e façam alguma coisa! POdem começar entrando em contato com os fabricantes dos seus perfumes preferidos e perguntando (claro que vão querer parece bnzinhos, mas saibam perguntar né) e depois divulgando caso utilizem.
Anônimo disse…
QUE HORROR!!!
Anônimo disse…
é muito triste e revoltante saber que há esse tipo de coisa, essa substância que são extraídas deles o almíscar (musk) é uma das maiores bases da perfumaria, atualmente acho que a maioria das indústrias usem o almíscar sintético ou o almíscar de origem vegetal pois praticamente 70% ou mais de todos os perfumes produzidos no mundo possuem almíscar como nota de base então sustentar essa quantidade imensa de perfumes apenas com almíscar de origem animal é uma coisa até absurda de se pensar e qualquer um deles já teria sido extinto há muito tempo... e além disso se essa prática ainda persiste não é pra qualuer empresa e sim para as grandes grifes de perfumes caríssimos e casas de nicho onde são fabricados os extrait de parfum ou parfum essências mais nobres e concentradas que as eau de parfum e eau de toilette essas grifes caríssimas e casas de nicho usam somente de substâncias naturais e não usam sintéticos porém eu não sei quanto ao almíscar como fazem o seu uso...

Postagens mais visitadas deste blog

Citações de pensadores...

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos. (Mahatma Gandhi) Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos. (Pythagoras) Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras) Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem. (Leonardo da Vinci) Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente. (George Bernard Shaw) Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu. (Hermóge

Pense...

Esperar que muitos de nossa espécie tenha capacidade de pensar, é um bom exemplo de como somos pouco racionais, porém cruzar os braços diante da lamentável atitude dos que não pensam, é muito triste. Se Deus nos fez sua imagem e semelhança, provalvemente, esqueceu de nos dar intelegência e sabedoria. É mais fácil o Homem ter invetado Deus para justificar o seu poder sobre o Mundo, do que algum dia este mesmo homem parar de destruir aquilo que Deus criou.