Pular para o conteúdo principal
Nove bilhões de animais são mortos todos os anos nos EUA. O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de frango e porcos.

Os animais são tratados como mera matéria prima, que tem de ser rapidamente transformada em produtos para o consumo humano. Mas são matéria prima diferente dos grãos, plásticos e minerais, pois podem sentir dor, medo, fome e frio.

- Como é pobre de inteligência aquele que não consegue agir com sabedoria diante da ânsia de satisfazer seu prazer. Assim como um assassino em série mata com convicção, muitos são coniventes e não sentem culpa. "Que horror..."

Comentários

Anônimo disse…
Olá amigo,é inacreditável pensar que uma criatura criada por "DEUS"como o ser humano se diz ser seja capaz de tanta crueldade...Mas estamos aqui e unidos poderemos ainda tentar fazer alguma coisa!...
Anônimo disse…
Ser vegetarinao, tudo bem, cada um tem seu gosto, mas não sejam estúpidos a ponto de querer que todos sejam e pior ainda, recriminar quem come carne.
O cara aí de cima fala em Deus, mas nem se dá conta de que a população que crê em Deus, a grande massa da população do planeta( cristãos e muçulmanos) come carne e a própria religião faz o ato, lícito.Então porque esses que se dizem crentes em Deus, mas são agnósticos, sem religião, acham seu pensar melhor ou superior ao da grande massa da população? Pensamentos diferentes sempre haverá, mas é patético além de estúpido se colocar acima dos demais só porque não come carne e respeita os animais. Sociedade decadente e hipócrita!

Bertran
Anônimo disse…
Comer ou não comer carne depende do seu julgamento do que é certo ou errado, assim como para um pistoleiro, matar um humano pode lhe parecer certo e para você errado. Se partirmos do seu ponto de vista onde matar um animal para comer sua carne é certo, porque você julga assim, então não podemos recriminar um pistoleiro.

Um Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Citações de pensadores...

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos. (Mahatma Gandhi) Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos. (Pythagoras) Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras) Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem. (Leonardo da Vinci) Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente. (George Bernard Shaw) Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu. (Hermóge...

ALMÍSCAR - Perfume agradável, cheiroso... origem: sofrimento de animais!

Este simpático animal, o almiscareiro (Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar. Recente Investigação da organização WSPA revela mais uma crueldade, similar à dos ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar. O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume. Almíscar ou Musk, o Perfume que maltrata Por Fátima Borges Pereira E, para quem gosta de perfumes exóticos, mas tem sensibilidade, aqui vai um pedido de boicote aos perfumes e produtos adquiridos de forma cruel das glândulas dos animais. É revoltante saber que o homem dotado de inteligência e, segundo muitos, de sensibilidade, não tenha a mínima compaixão quando se trata de obter lucro material. Mais uma vez, deparo-me com o total desrespeito a natureza para satisfazer a vaidade humana. Ter vaidade é mu...

“Animais, Meus irmãos!”por Edgar Kupfer-Koberwitz

(As páginas seguintes foram escritas no campo de concentração de Dachau, em meio a todo tipo de crueldades. Elas foram furtivamente escritas na barraca do hospital onde fiquei durante minha doença, em um tempo em que a morte nos tocava dia após dia, quando perdemos 12 mil pessoas em quatro meses e meio.) Querido Amigo, Você me perguntou porque eu não como carne e você está imaginando as razões do meu comportamento. Talvez você pense que eu tenha feito votos – algum tipo de penitência – recusando todos os gloriosos prazeres de comer carne. Você pensa em filés com molhos, peixes suculentos, deliciosos presuntos defumados, e outras milhares de preparações cárneas que seduzem milhares de paladares humanos. Então você vê que eu estou recusando todos estes prazeres e você pensa que somente penitência, um solene voto, um grande sacrifício, poderia me levar a recusar esta maneira de aproveitar a vida, suportando com grande resignação. Você parece atônito e me pergunta: “Mas por quê e para quê?...